sábado, 5 de fevereiro de 2011

AVV40 – SINOPSE DA 1ª AULA – A FORMAÇÃO DO DESTINO

No dia 02/02/2011, nós da Regional PR-Curitiba, tivemos a satisfação de receber os sinais da videoconferência, emitidos pela Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, para a transmissão da primeira “Reunião de Estudos d’A Verdade da Vida”.
Na primeira parte da reunião o Prof. Heitor Miyazaki dispôs-se a responder questionamentos de caráter geral. As perguntas, no entanto, concentraram-se no tema “Leitura da Sutra Sagrada em gratidão aos antepassados”. Resumimos, abaixo, algumas frases proferidas pelo professor nas respostas aos quesitos deste importante tema:
- É fundamental que a leitura da Sutra Sagrada, dedicada aos antepassados, ocorra sempre no mesmo horário, em respeito às atividades do mundo espiritual. Desta forma, aqueles que recebem as vibrações de luz da Sutra podem adequar-se para estarem sempre disponíveis neste horário.
- É importante que seja uma prática de TODOS OS DIAS, inclusive sábados e domingos.
- Amar aos antepassados e colocá-los em contato com as palavras da Verdade são DEVERES de todos os descendentes.
- Muitas pessoas não evoluem em suas vidas por colocar Deus e os antepassados em 2º ou 3º lugar. Somente se dedicam aos antepassados “se der tempo”. Somente colaboram com a religião “se sobrar algum”. Quando as pessoas invertem a ordem da situação em que se encontram, as coisas (os fatos) também se invertem. Quando colocamos em 1º lugar nosso amor, nosso respeito, nossa reverência a Deus e aos antepassados, tudo flui naturalmente em nossas vidas.
- Sugere-se que pela manhã seja lida a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade e, à noite, a Sutra Sagrada Palavras do Anjo.
- Não é recomendado ler Sutras Sagradas em cemitérios.
Na segunda parte da reunião o Prof Heitor Miyazaki deu início ao curso. Subentendendo um longo percurso pela frente, o professor enfatizou a necessidade de dedicação e persistência para a consecução dos objetivos em nossas vidas. Utilizando a expressão popular “Não seja fogo de palha!”, discorreu com brilhantismo a parte introdutória do curso proferindo diversos ensinamentos importantes. Transcrevemos, abaixo, resumos de alguns desses ensinamentos:
- “Não basta reencarnar. É preciso dedicação.”(Agasha). Há pessoas que patinam e, até, regridem durante uma encarnação, pois nada conseguem concluir. É preciso dedicação. Ao iniciar algo deve-se perseverar e conduzir até o final. Muitas pessoas “gastam” quatro ou cinco encarnações sem evoluir nada. Deus não têm pressa; você vai ter tantas encarnações quantas forem necessárias.
- “Quem não busca o ensinamento com postura mental realmente séria, não consegue captar a verdade profunda.” (do livro Você Pode Curar a si Mesmo, referindo-se ao monge budista Eka que, a todo custo, desejava tornar-se discípulo do mestre Dharma; ao ser rejeitado pelo mestre, o monge reiterou o pedido demonstrando total desapego ao corpo, dispondo-se a cortar um braço para provar a seriedade com que buscava o ensinamento).
- Embora cada pessoa possua uma missão, todas as missões convergem para um único ponto: a evolução espiritual. Enquanto não aprendermos “muitas coisas”, especialmente a “anular o ego”, teremos que continuar reencarnando. Toda dedicação tem compensação, pois tudo o que fizermos para o aprendizado espiritual será para o nosso próprio benefício.
- Cristo disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão saciados.” O professor ensinou que “fome e sede” significa "vontade de aprender, de evoluir"; “justiça” significa "a Lei de Deus"; e “serão saciados” signfica "terão contínua oportunidade de estar próximos de fatos e pessoas que lhes possibilitem aprender".                                            
- A DISCIPLINA é de fundamental importância durante o transcorrer de uma empreitada. A história demonstra que todos os grandes vencedores foram os mais disciplinados.
- Leitura dos livros da Verdade: Deve ser feita com muita atenção. A cada ensinamento você deve parar, analisar, fazer autoreflexão e perguntar: por quê? por quê? por quê? Se não possuir a resposta do “por quê”, isto significa: “não entendi”. Deve voltar, reler, voltar, reler. É assim que vamos efetivamente aprender.
A seguir, o Professor Heitor Miyazaki discorreu importantes explicações doutrinárias a respeito das páginas iniciais da obra fundamental “A Verdade da Vida”.
- O professor relatou (como numa alusão ao descrito acima sobre a leitura dos livros da Verdade) a experiência própria de questionar inúmeras vezes sobre o “por quê” de o Mestre ter colocado na página inicial do volume 1 d’A Verdade da Vida versos bíblicos do Apocalipse. E concluiu que o Apocalipse (cap. 10) profetiza a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade.
- Na conclusão desta aula o professor promoveu um estudo doutrinário sobre o Prefácio do Volume 1 d’A Verdade da Vida. Com diversos exemplos demonstrando a inconstância da vida fenomênica, o Mestre nos ensina a importância da conscientização da imutabilidade e da perenidade do “Ser Real” que “não sofre transformações, é imutável, e está por trás daquilo que se transforma”.


Agradecemos imensamente ao Prof. Heitor Miyazaki e à Sede Central da Seicho-no-Ie do Brasil.



Este curso é ministrado de forma presencial na cidade de São Paulo, todas as quartas-feiras às 20:00h. É transmitido ao vivo, via videoconferência, para todas as Regionais Doutrinárias da Seicho-no-Ie do Brasil. Se você tem interesse em participar, deve fazê-lo presencialmente nos pontos de transmissão da sua Regional.

Se você é de Curitiba, ligue para 3027-6470 (Paulo) ou 9922-1058 (Marilize) para fazer a sua inscrição e obter o endereço do curso. A participação é gratuita, porém, "não seja fogo de palha!" Estaremos efetuando inscrições durante todo o mês de fevereiro/2011. Aos participantes que completarem frequência superior a 70% será outorgado Certificado emitido pela Sede Central da Seicho-no-Ie do Brasil. Estamos aguardando o seu contato!



5 comentários:

  1. Reverencias a família Hiraoka, aos amigos e companheiros, todos somos irmãos, e juntos adquirimos mais e mais Sabedoria Infinita nesta Iluminada Oportunidade, esta junção nos faz cada mais Fortes e abençoados...
    Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Muito obrigado.

    Gostaria de agradecer te por fornecer nos essa oportunidade de estudar um pouco mais da filosofia da SNI.Nos estamos no Japao e nw teriamos acesso a esse estudo se nw fosse por vc.Muito obrigada,muito obrigada,muito obrigada...

    ResponderExcluir
  3. ESTOU ADORANDO O ESTUDO DOS LIVROS A VERDADE DA VIDA! ESTOU ESTUDANDO ATRAVÉS DA NET, MAS A PARTIR DA SEMANA QUE VEM IREI ASSISTIR PESSOALMENTE NA REGIONAL AQUI DE BAURU/SP.
    MUITO OBRIGADA POR ESTE ESTUDO MARAVILHOSO!
    MUITO OBRIGADA! MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse site que ilumina as pessoas,sou da cidade de lins e me dedico bastante aos estudos,estou lendo continuamente o LIVRO A HUMANIDADE É ISENTA DE PECADO JA LI 252 VEZES esse livro e vou ler muito mais paralelamente aos estudos da verdade e aos cursos presenciais.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir